Institucional

Sobre a Fundação Médica

PARA ACESSAR O NOSSO ESTATUTO CLIQUE AQUI

TERMO DE POSSE  CLIQUE AQUI

Somos uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após mudança em nosso estatuto no final de 2014, também poderemos atuar como Fundação de apoio a outras Instituições Federais de Ensino Superior – IFES ou a Instituições Científicas e Tecnológicas que tenham finalidades compatíveis com as que são: desenvolver projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico e estimulo e fomento à inovação.

Promovemos eventos, seminários, congressos, processos de seleção, visando à qualificação e capacitação técnica de profissionais vinculados à área da saúde, bem como promove atividades culturais de desenvolvimento institucional, tecnológico e científico e de estímulo e fomento à inovação de suas apoiadas ou em cooperação com entidades públicas e privadas. Estamos inseridos no campo da pesquisa, desenvolvimento e inovação com amplo perfil de colaboradores e parceiros.

Temos consciência do nosso papel social e, para isso, apoiamos outros projetos que estão indiretamente ligados às atividades científicas e culturais da comunidade. Entre eles, o Projeto Interlúdio e Unimúsica em parceria com o departamento de Difusão Cultural UFRGS, Exposição em parceria com o Museu de Arte Contemporânea, Revista HCPA, Coral HCPA e Semana Acadêmica do HCPA.

Estamos localizados dentro do Hospital de Clínicas de Porto Alegre o que possibilita a aproximação com os professores e pesquisadores, dando maior agilidade ao atendimento. Temos a estrutura necessária para prestar assessoria, planejamento e gerenciamento de projetos científicos e eventos de qualquer porte, moldando-se a cada necessidade dos nossos clientes. Traga o seu projeto para Fundação Médica, com as nossas atividades, o sucesso de seus pesquisadores acontece!

Video institucional

Comunicação

Recebe nossas notícias no seu e-mail